Ações FACOP

 

Cada vez mais a FACOP vem firmando parcerias que comprovam sua atuação no âmbito social, e se destcando pela solidez de seus relacionamentos.

São projetos desenvolvidos em parceria com grandes instituições no Paraná, que trazem inúmeros benefícios para a comunidade que está envolvida no trabalho realizado pela FACOP.

As comprovações das ações da FACOP geram um balanço social não somente da Fundação, mas sim do setor do asseio no Paraná. Hoje, o mercado tomador de serviços reconhece este valor e começa a demandar cada vez mais ações sociais e ambientais, e a FACOP está pronta para isso.

Por isso: VEM PRA FACOP!

Ações com a comunidade

A FACOP desenvolve ações com a comunidade de Almirante Tamandaré que beneficiam os moradores e buscam trazer qualidade de vida e desenvolvimento local. Confira quais são:

Ioga

 

FACOP promove qualidade de vida para a comunidade

Pelo quarto ano consecutivo, a FACOP abre suas portas para a comunidade do entorno da Fundação com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Leia mais

Inclusão Digital

 

Aulas de informática gratuitas na FACOP

O curso ensina pessoas de todas as idades conceitos básicos de informática e prima pela inclusão digital.

Leia mais

Saiba mais sobre

Pequeno Cotolengo

Pelo 3º ano consecutivo a FACOP recebeu do Pequeno Cotolengo o prêmio Gestão Cidadã, concedido pela renomada instituição como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado pela FACOP junto aos seus colaboradores da área da limpeza. Desde 2014 a Fundação realiza treinamentos específicos na instituição, levando a profissionalização da limpeza para seus funcionários e, assim, colaborando para um ambiente cada vez mais saudável e alinhado às necessidades da instituição.

 

Instituto Joanir Zonta

A FACOP recebeu do Instituto Joanir Zonta, do Grupo Condor, em forma de doação, investimentos por meio da Campanha Solidária Condor. Com a doação, a Fundação realizou o projeto de consciência ambiental promovida com crianças das escolas municipais de Almirante Tamandaré, além de diversas outras ações com a comunidade, como o projeto da ioga. O prêmio é concedido a instituições que desenvolvem um trabalho de referência no Paraná.

 

Parceria Social

 

A FACOP atua também como fortalecedora da Rede do Terceiro Setor. Assim, apoia diversas atividades desenvolvidas por instituições da Rede e, desta maneira, desenvolve parcerias fundamentais para o desenvolvimento social.

Confira algumas das parcerias.

 

Por meio de uma parceria estabelecida com a instituição, a FACOP promove deliciosos coffee breaks em seus eventos. A Escola, que também faz parte da Rede do Terceiro Setor, além de oferecer um programa de atendimento a crianças com diversos tipos de deficiência, também oferece curso profissionalizante de panificação, com toda a renda dos produtos destinada à melhoria da escola.
Parceiros desde 2014, a FACOP oferece treinamento e qualificação para os profissionais de limpeza da instituição, com foco não só na melhoria técnica, mas, sobretudo, gerencial e comportamental dos profissionais de limpeza que atuam diariamente no Cotolengo. Instituição de grande renome no Brasil e em todo o mundo, o Pequeno Cotolengo concedeu à FACOP, por três anos consecutivos, o prêmio Gestão Cidadã.

AÇÕES FACOP

FACOP torna-se signatária do Pacto Global desenvolvido pela ONU

A FACOP deu um grande passo em se tratando de responsabilidade social ao tornar-se, em 2016, signatária do Pacto Global.

Leia mais

FACOP adere aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Em 2016 a FACOP aderiu ao programa e vem desenvolvendo ações que busquem englobar todos os objetivos definidos pela ONU.

Leia mais

FACOP abre as portas de seu auditório para a comunidade

Atividades escolares, formaturas, apresentações, vigílias e uma série de ações são realizadas no espaço da FACOP.

Leia mais

Projeto em parceria com a PUC garante atividades educativas para crianças

Desde 2015 a PUCPR desenvolve na FACOP um trabalho comunitário com as crianças de Almirante Tamandaré, promovendo a cidadania e momentos de diversão.

Leia mais

ENTRE EM CONTATO E VENHA FAZER UMA VISITA

Sede FACOP

Rua César Augusto Ferri, 95
Almirante Tamandaré – PR
(41) 3699-0090
atendimento@facop.org.br

CEPNKA

Rua César Augusto Ferri, 95
Almirante Tamandaré – PR
(41) 3699-0090
atendimento@facop.org.br

Central de Empregos

Rua Duque de Caxias, 255
São Francisco, Curitiba – PR
(41) 3027-3874
querotrabalhar@facop.org.br

SESMT Coletivo

Rua Inácio Lustosa, 448
São Francisco, Curitiba-PR
(41) 3015-8884
contatosesmt@facop.org.br