Além de selecionar e encaminhar candidatos para diversas vagas do setor do asseio e conservação, a Central de Empregos FACOP oferece cursos de capacitação – na modalidade EaD – para quem está em busca de colocação no mercado de trabalho.

Todas as quintas-feiras, acontece o curso de Conceitos Básicos da Limpeza Profissional que, além de preparar os(as) candidatos(as), conta com certificação FACOP. A partir desta semana, a Central de Empregos irá implantar os cursos de Limpeza Administrativa e Limpeza de Vidros, Copeiro Profissional, Recepção, Limpeza de banheiro e Limpeza de Vidros e Copeiro, também na modalidade EaD.

Os cursos, que são ofertados gratuitamente, acontecerão nas quintas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. Ao final do curso, os alunos e alunas farão uma prova e receberão certificado. Confira o cronograma para esta semana:

Dia 12 (quinta-feira)

09h – Conceitos Básicos da Limpeza Profissional

14h – Limpeza Administrativa e Limpeza de Vidros

Dia 13 (sexta-feira)

09h – Copeiro Profissional

14h – Recepção

Para fazer os cursos de Copeiro e Limpeza administrativa, de vidros e banheiro, é necessário ter concluído o curso de Conceitos Básicos da Limpeza Profissional. Já para o curso de Recepção, é necessário ter acima de 18 anos e o ensino médio completo. As vagas são limitadas.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Central de Empregos, que fica na Rua Duque de Caxias, 255, no centro de Curitiba, ou pelo telefone 3027-3874. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.