Você se sente seguro no seu ambiente de trabalho, recebe EPIs adequados, participa de treinamentos de segurança e conhece os riscos? Se sim, certamente há um Técnico em Segurança do Trabalho zelando por você. Ele é o responsável pela gestão da rotina de prevenção contra riscos e acidentes na empresa.

Se você está em dúvida sobre qual carreira seguir, que tal conhecer um pouco mais sobre essa profissão dinâmica, desafiadora e fundamental?

O que faz?

O Técnico em Segurança do Trabalho é o profissional que atua diretamente na preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores, através da aplicação de conceitos técnicos e metodologias modernas em programas, atividades, treinamentos e investigação de riscos e acidentes no ambiente de trabalho.

Onde atua?

Todas as empresas devem cumprir as exigências legais relacionadas à saúde e segurança do trabalho e um dos profissionais especializados nesta tarefa é o Técnico em Segurança do Trabalho.

Por isso, o campo de atuação é vasto e a profissão segue em constante valorização.

Quanto ganha?

Os salários dependem do ramo e do Estado em que em que atuam. No entanto, segundo pesquisa realizada pelo site de empregos Catho, a média salarial da profissão no Brasil é de R$ 2.500,00.

Onde cursar?

A formação é a nível técnico. No CEPNKA, a escola técnica da FACOP, o curso tem duração de 18 meses e o aluno tem acesso a um curso completo, com metodologia interdisciplinar que alia teoria e prática. São ofertadas disciplinas técnicas como legislação, ergonomia, gestão de riscos, prevenção e combate a incêndios, bem como as de formação complementar, como informática, psicologia, gestão da qualidade, entre outros.

O requisito para ingressar no curso é estar cursando o último ano do Ensino Médio ou já tê-lo completo.

Se você ficou interessado, ligue já para a FACOP e informe-se.

Fone: (41) 3699-0090