Além da suspensão de aulas, iniciativa inclui vídeos com acesso aberto para a população

Diante do quadro de pandemia declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Facop reforça seu compromisso com o compartilhamento de saberes especializados. A Fundação passa publicar em seu canal no YouTube uma série de vídeos com orientações sobre limpeza profissional e medidas preventivas ao novo Coronavírus (Covid-19). Todos os conteúdos terão acesso público. O primeiro vídeo oferece recomendações para higienização de ambientes para combate ao vírus e é conduzido pelo professor e coordenador dos cursos de limpeza profissional da Facop, Mário Guedes. Os treinamentos são focados em profissionais do setor, mas podem ser acessados por toda a população. 

Promover o desenvolvimento social através de disseminação de conhecimentos, promoção da saúde, fortalecimento  e valorização do setor de asseio e conservação está no DNA da Facop. Em um momento de crise não só na área da saúde, mas também na produção de notícias confiáveis, a Fundação entende que oferecer informações relevantes e elaboradas por médicos e profissionais que são referência no mercado é fundamental. Outros vídeos serão publicados ao longo da semana, o próximo vai abordar cuidados a higienização de superfícies de alto contato, como maçaneta e corrimão, que podem ser foco de contágio pelo Coronavírus. 

Suspensão das aulas

Para evitar o processo de transmissão da Covid-19, a Facop suspendeu as aulas dos cursos oferecidos por meio do Centro de Educação Profissional Nahyr Kalckmann de Arruda (CEPNKA). A aglomeração em salas de aula pode contribuir significamente para o contágio. Nesse momento, é preciso pensar no coletivo, por isso acreditamos que a suspensão das aulas por tempo indeterminado é uma ação de empatia. No retorno de nossas atividades, entraremos em contato com os alunos. As aulas do EAD Facop continuam disponíveis para os trabalhadores do setor.