A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP) lançou, na semana passada, mais uma série de cursos na modalidade a distância voltadas exclusivamente para trabalhadores do setor do asseio e conservação e, desta vez, o tema abordado foi a coleta urbana.

A série, que tem seis vídeos, aborda temas importantes para trabalhadores que estão ingressando na coleta urbana, ou ainda para aqueles que estão se ambientando com o trabalho, e apresenta um conteúdo que o mercado do asseio e conservação sentia necessidade. “A série de coleta urbana traz a metodologia EaD da FACOP para os trabalhadores, na qual trabalhamos prática, teoria e comportamental, sempre focado na excelência do serviço prestado”, explicou Cássia Almeida, executiva da FACOP.

Todos os ganhadores do Oscar da FACOP – os coletores/atores e a equipe técnica, que realizou as gravações

Durante o lançamento do material, todos os envolvidos no processo de filmagem do novo curso receberam um troféu em alusão ao Oscar, como forma de agradecimento à dedicação de cada um. “O material foi muito bem produzido, ficou objetivo e lúdico. Será perfeito, para algo que há muito tempo pleiteamos, que é treinar nossa equipe de forma dinâmica. Além disso, estaremos contribuindo para o setor como um todo, que poderá ter um material de alta qualidade para se capacitar através do EAD. Foi uma grande oportunidade participar desse projeto, aprendemos muito e esperamos também contribuir com a capacitação para outras áreas da limpeza pública”, afirmou o presidente e diretor da empresa Sanetran Saneamento Ambiental, Luiz Carlos Poli.