Fundação amplia sua atuação para atender às novas oportunidades e possibilidades

Em decorrência da nova lei de Terceirização sob número 13.429, homologada em 31 de março de 2017, da nova CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas Brasileiras) vigente desde 11/11/2017 e da tendência de ampliação do setor de serviços, esse mercado mostra-se cada vez mais preponderante no mundo. Com identidade inovadora e visionária, a FACOP está buscando ampliar sua atuação para atender novas demandas do setor do asseio e conservação e também às oportunidades e possibilidades que surgem em outros setores. Por esse motivo, a FACOP passa a ser chamada de Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities, abrangendo os serviços de educação, recursos humanos e segurança e saúde no trabalho no setor do asseio e conservação e outros, como o de qualificação profissional em novos mercados.

 A FACOP mantém o principal foco no setor do asseio e conservação, proporcionando acesso à educação profissional e serviços especializados em recursos humanos e segurança e saúde no trabalho, pois acredita que qualificando os trabalhadores da área operacional o setor se fortalece, resultando em empresas de qualidade e no real desenvolvimento do setor.  Mas também passa a levar o que já está sendo realizado com sucesso no Paraná como exemplo para o mercado nacional e internacional.

Fundada em 2002, a FACOP nasceu com a missão de fortalecer o setor do asseio e conservação por meio da prestação de serviços especializados de qualidade. Hoje, isso é uma realidade e a Fundação é considerada especialista no setor por todo trabalho desenvolvido em anos de atuação. Foi nomeada de facilities, pois trata-se um conjunto de serviços e valores racionalizados e integrados, que quando aplicados por especialistas podem reduzir os custos e aprimorar a qualidade global da organização. E é exatamente isso que a FACOP realiza, prestando serviços especializados, direcionados pelos seguintes valores que resultam em qualidade: transparência, assertividade, respeito à diversidade, coparticipação social, sustentabilidade, apoio à cultura, ação estratégica e atitude empreendedora, ética e estética.

A expansão dos serviços da FACOP para outros mercados reitera a visão, alinhada com os valores, de levar seu modelo de trabalho para todos os cantos do mundo, tornando cada vez mais próxima a meta de ser referência nacional e internacional.