A FACOP recebeu, nesta segunda-feira (13), pelo 4º ano consecutivo, o prêmio Parceiros do Ano do Pequeno Cotolengo. A premiação é uma forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos parceiros da instituição e demonstra a seriedade com que o Cotolengo realiza seu trabalho.

A professora Viviane Reis e a executiva da FACOP, Cássia Almeida, junto a uma moradora do Pequeno Cotolengo.

Desde 2014, a FACOP realiza um trabalho com as equipes de limpeza da ONG em que, através da implantação de um sistema de gestão da limpeza profissional, os funcionários recebem a capacitação com foco na economia através de processos, equipamentos, pessoas e produtos e, acima de tudo, na melhoria no serviço prestado.

Neste último ano, o Pequeno Cotolengo foi eleito, pela Revista Época, como uma das 100 melhores ONGs do Brasil e como a melhor ONG para se doar no Sul do Brasil. Para se ter uma ideia do valor da instituição, somente no Sul estão localizadas 73% das ONGs do país. “Termos um parceiro do porte do Cotolengo é muito valioso para a FACOP. Receber este prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho eu realizamos com nossos parceiros e reforça o compromisso que temos de fortalecer o setor através de parcerias valiosas como esta”, afirmou Cássia Almeida, executiva da FACOP.