A FACOP é uma fundação pioneira, que tem como objetivo fortalecer o setor através de ações que envolvem qualificação, empregabilidade e saúde e segurança do trabalhador.

A Fundação do Asseio e Conservação Serviços Especializados e Facilites atua desde 2002 por meio de um esforço conjunto entre os sindicatos patronal (SEAC-PR) e laboral (Siemaco) do setor do asseio e conservação. Desde sua criação, a FACOP tem em seu DNA o pioneirismo, trazendo a trabalhadores e empresas do setor o melhor em qualificação e capacitação, e atuando como uma extensão das empresas quando o assunto é seleção de profissionais para vagas de emprego e também no que se refere à medicina e segurança do trabalho.

Assim, com suas três unidades de negócio – Centro de Educação Profissional Nahyr Kalckmann de Arruda (CEPNKA), Central de Empregos e SESMT Coletivo – a FACOP oferece ao setor a solidez de um trabalho realizado com seriedade e, sobretudo, com retorno de valor para o empresariado, que pode contar com a Fundação para a melhoria constante de seus serviços.

Com mais de 70 mil certificados emitidos a trabalhadores do setor desde sua criação, a FACOP é detentora dos títulos de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e nacional, assim como conquistou, ao longo de sua atuação, diversos prêmios, como o Gestão Cidadã, concedido por três anos consecutivos pelo Pequeno Cotolengo, e o prêmio Práticas Inovadoras em Educação, concedido pelo Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Paraná (Sinepe).

Ao longo desses anos, a FACOP consolidou seu nome também por meio de ações inovadoras, como o lançamento do material de Educação a Distância que a fundação disponibiliza para a capacitação nas mais variadas empresas, assim como o projeto Bastidores da Limpeza, documentário aprovado pela Lei Rouanet que retrata o dia a dia dos profissionais da limpeza. Entre outros projetos, a FACOP possui também o primeiro Museu da Limpeza Profissional, que conta a história da limpeza profissional no mundo.

ENTRE EM CONTATO E VENHA FAZER UMA VISITA

Sede FACOP

Rua César Augusto Ferri, 95
Almirante Tamandaré – PR
(41) 3699-0090
atendimento@facop.org.br

CEPNKA

Rua César Augusto Ferri, 95
Almirante Tamandaré – PR
(41) 3699-0090
atendimento@facop.org.br

Central de Empregos

Rua Duque de Caxias, 255
São Francisco, Curitiba – PR
(41) 3027-3874
querotrabalhar@facop.org.br

SESMT Coletivo

Rua Inácio Lustosa, 448
São Francisco, Curitiba-PR
(41) 3015-8884
contatosesmt@facop.org.br