Começou nesta semana a capacitação da primeira turma de profissionais de limpeza do Mato Grosso do Sul com a metodologia EaD FACOP. A primeiro videaoaula apresentada aos profissionais foi Conceitos de Limpeza Profissional, que faz parte da série Limpeza Profissional, e agradou muito aos participantes.

“Ficamos impressionados com a qualidade do material. Estávamos receosos de como seria a recepção do pessoal, por se tratar de um material de Educação a Distância, mas a metodologia utilizada pela FACOP é perfeita. As repetições, e, principalmente a prática demonstrada em vídeo auxiliam muito o profissional a compreender o assunto”, explicou Ilkêmia Figueiredo, executiva do SEAC-MS e coordenadora do Instituto Profac, que oferece treinamentos aos profissionais.

O Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado a fechar oficialmente com a FACOP para distribuição do material EaD e, desde a assinatura do contrato, profissionais do estado passaram por capacitações e vivências para saber como aplicar o conhecimento da melhor maneira possível. “O tempo que passei em Curitiba recebendo o treinamento da FACOP foi muito importante, pois consegui absorver bastante da metodologia de tutoria oferecida pela Fundação, que faz muita diferença”, contou Ilkêmia.

O Projeto de Formação Profissional em Asseio e Conservação (Instituto Profac) está sendo o responsável no estado do Mato Grosso do Sul em disseminar o conteúdo do EaD FACOP, e, segundo a coordenação do Instituto, a partir de fevereiro, o cronograma de capacitações EaD serão fixos.

“Nosso EaD hoje conta com nove séries, todas disponíveis para utilização em todo o setor do asseio e conservação. Queremos que todo esse conhecimento chegue aos mais diversos locais do Brasil, sempre no intuito de qualificar cada vez mais os profissionais do setor. Para isso, nossa metodologia EaD foi pensada de maneira exclusiva para o trabalhador do setor, com animações e repetições que reforçam o processo de aprendizagem”, afirmou Cássia Almeida, executiva da FACOP.

Sendo amplamente utilizado no Paraná, o EaD FACOP já foi destaque em grandes eventos nacionais e internacionais, e está disponível para todos aqueles que têm interesse em capacitar suas equipes. Para saber mais informações sobre o material, basta entrar em contato com a FACOP através do telefone (41) 3699 0090 ou ainda pelo email executiva@facop.org.br.