Encontro organizado pela ISSA, contou com palestra de Adonai Arruda – Presidente da FACOP

 

Adonai Arruda – Presidente e Cássia Almeida – Executiva da FACOP estiveram presentes representando a Fundação na ExpoLimpieza, um dos maiores eventos voltados ao setor do asseio e conservação do mundo e o maior da América Latina, que aconteceu na cidade do México dos dias 5 a 7 de junho.

Os participantes do encontro puderam assistir palestras sobre ações educacionais que podem ampliar o valor da limpeza, nas quais os palestrantes propuseram o desenvolvimento de um programa educacional para profissionais do setor com foco na manutenção da saúde, abordando temas como: limpeza hospitalar, sistemas de limpeza, entre outros.

O Presidente da FACOP, Adonai Arruda, realizou a palestra intitulada “Gente não tem preço, gente tem valor”, que falou sobre a construção da dignidade das pessoas por intermédio de processos educacionais e da valorização do profissional. Iniciou sua fala apresentando a FACOP e ressaltando a importância do Pacto Global, o qual a Fundação é signatária e da agenda 2030 dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), destacando os de número 3 – Boa saúde e bem estar, 4 – Educação de Qualidade, 8 – Emprego digno e crescimento econômico e o 17 – Parcerias. Exemplificou um dos trabalhos que a Fundação realiza, o de educação profissional na capacitação de trabalhadores com as formações presenciais e os cursos EaD FACOP.

 

Comentou sobre a importância da responsabilidade social/empresarial, das empresas levarem não só a educação profissional aos trabalhadores do setor do asseio e conservação, mas também de promover a dignidade por meio da valorização dos seus trabalhos, como meio de atingir a excelência na qualidade dos serviços. A palestra foi muito aplaudida.

 

FACOP também visita a FUCAPS e Adonai Arruda é homenageado

 

Em suas estadas no México para a Expolimpieza, Adonai Arruda – Presidente, Cássia Almeida – Executiva da FACOP e os Diretores do SEAC PR: Luiz Carlos Poli , Aldo Luis Coser, Rogério Bueno de Queirós e Sidcley da Veiga , visitaram a FUCAPS (Fundación para la Capacitación de Contratistas y Prestadores de Servicios A.C.), Fundação sediada em Queretaro, no México, criada com inspiração na FACOP. O momento possibilitou apreciar as instalações e diversas atividades de capacitação profissional que estão sendo realizadas pela FUCAPS, em que a FACOP é parceira com os cursos na modalidade EaD. Eduardo Fernandez, Presidente da FUCAPS e da AMCPSI, foi quem conduziu a visita e apresentou a sala de aula denominada “Adonai Aires de Arruda”, em homenagem ao seu trabalho de criação e desenvolvimento da FACOP, na qual estava sendo realizada aula sobre segurança do trabalho. “A emoção tomou conta de todos ao ver o exemplo da FACOP sendo seguido internacionalmente e, principalmente, rendendo homenagem denominando uma sala com meu nome”, disse Adonai.

Foi a segunda vez que a FACOP esteve na FUCAPS. No ano passado, nossa Executiva, Cássia Almeida, a convite da AMCPSI (Asociación Mexicana de Contratistas y Prestadores de Servicios para la Industria), participou da Feira e Conferência de Prestadores de Serviços e Facilities (II Foro de Proveeduria Indirectos & MRO Exposicion Y Grandes Oportunidades de Negocio), que aconteceu no México e conheceu as instalações e o funcionamento da FUCAPS. “Fiquei muito emocionada de ver a evolução em um pouco mais de um ano, ao encontrar as salas de aula cheias e uma grande procura pelos cursos. É um sinal de que seguimos na valorização do setor por meio da educação”, comentou Cássia.

Somos parceiros no desenvolvimento do setor internacionalmente, somos FACOP!