Cursos online estarão disponíveis gratuitamente no portal EaD Facop até dia 31 de março e promovem a capacitação em áreas como limpeza profissional, hospitalar e recepção.


Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a Facop disponibilizou 9 opções de cursos online gratuitos que podem ser realizados até o dia 31 de março pelo portal EaD Facop. O objetivo é levar conhecimento e capacitação na área de asseio e conservação para as pessoas mesmo em período de isolamento. Entre as modalidade disponíveis está a de Limpeza Hospitalar, uma qualificação que teve sua importância reforçada nas últimas semanas. Além disso, são oferecidas formações em conceitos gerais da limpeza profissional; limpeza de áreas administrativas; limpeza de banheiros; limpeza de vidros; limpeza hospitalar; copeiro; copeiro hospitalar; coleta urbana e recepcionista.

A Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities busca levar a profissionais do setor uma melhor formação para o mercado de trabalho. Através de técnicas específicas, o sistema EaD Facop tem como objetivo fazer com que seus alunos atuem de maneira consciente e com segurança. Os cursos também trazem uma abordagem comportamental, proporcionando noções de relacionamento interpessoal e ética.

A necessidade de qualificação dos profissionais nos mais diversos segmentos tornou-se um fato concreto nos dias atuais. Assim, os cursos são ideais para quem já atua neste mercado em crescimento ou deseja iniciar. Eles são focados tanto para empresas que precisam qualificar seus profissionais, quanto para os profissionais que desejam uma melhor colocação no mercado de trabalho ou ainda que buscam uma oportunidade no setor. Até o dia 31, todo o conteúdo terá acesso gratuito para a população em geral, não só para quem atua em asseio e conservação. Uma ótima oportunidade de adquirir novos conhecimentos.

Como funcionam as aulas

As videoaulas possuem um formato expositivo e contam com elementos visuais, infográficos e animações para facilitar a assimilação do conteúdo exposto. Após a conclusão do curso é aplicada uma avaliação feita de atividades online. Caso o estudante consiga atingir a média esperada na prova final, será emitido um certificado de conclusão de curso.

Cursos oferecidos

– Conceitos gerais da limpeza profissional: curso com bases gerais de como funciona e como fazer uma limpeza profissional, com as melhores técnicas, processos e procedimentos na área.

– Limpeza de áreas administrativas: curso focado em como limpar ambientes em áreas administrativas. 

– Limpeza de banheiros: capacitação voltada para a higienização correta de banheiros públicos e privados.

– Limpeza de vidros: curso voltado para a limpeza correta de vidros, sem prejudicá-los, com as melhores técnicas do mercado.

– Limpeza hospitalar: capacitação focada na higienização e esterilização por meio da limpeza de forma correta em hospitais, UTIs, UPAs e outros serviços de saúde, usando as melhores técnicas e procedimentos.

– Copeiro: as melhores técnicas de atendimento ao público e de realização de uma função essencial nos mais diversos ambientes de trabalho.

– Copeiro hospitalar: as melhores técnicas de atendimento ao público dentro dos estabelecimentos de saúde.

– Coleta Urbana: curso para capacitar o profissional que trabalha com coleta dentro do ambiente urbano, ensinando as melhores técnicas e procedimentos. 

– Recepcionista: prepara o profissional para os atendimentos presenciais e não presenciais para efetuá-los com qualidade, usando das tecnologias de comunicação.

 

Como fazer a matrícula

Para fazer a matrícula é necessário ter mais de 18 anos, informar o nome completo, CPF, data de nascimento, cidade, estado e, caso trabalhe em alguma empresa, informar qual. Se você não estiver trabalhando tudo bem, basta disponibilizar apenas as outras informações. Você pode entrar em contato pelo site da Facop ou WhatsApp (41) 99655-6046.

 

Conteúdo no YouTube – conversa com especialistas

Paralelamente, a Facop está produzindo uma série de conteúdos no YouTube rápidos e educativos sobre temas relacionados ao novo coronavírus e envolvendo diversos especialistas em limpeza e saúde. Entre os vídeos já postados, há orientações sobre higienização correta de ambientes com o coordenador dos cursos de limpeza da Facop, Mário Guedes. Nos próximos dias, novos explicativos serão compartilhados. 

Para ficar por dentro das novidades que estão por vir, acompanhe os canais da Facop nas redes sociais:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCM4Ljc4aPCN6WiVmdgZHgYA
Facebook: https://www.facebook.com/FacopPR/
Instagram: https://www.instagram.com/facop.oficial/
LinkedIn:https://www.linkedin.com/company/fundacaofacop/