FACOP Social

 
A FACOP vem desenvolvendo inúmeras ações de cunho social que têm como objetivo promover o desenvolvimento social através da disseminação de conhecimentos. Assim, a Fundação está à frente de algumas iniciativas que têm como objetivo o fortalecimento não só do setor, mas, sobretudo, da cidadania.
Assim, a FACOP atua como braço direito das empresas do setor, que, além de possibilitarem a realização de algumas das ações que aqui relacionaremos, podem contar com a Fundação quando o assunto é responsabilidade social.

É a FACOP agregando valor ao setor!

A FACOP faz parte de diversos movimentos importantes voltados ao desenvolvimento social.

Saiba quais são eles:

CPCE

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial é uma organização vinculada à FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) que articula e orienta os interesses em investimentos na área de sustentabilidade, apoiando a formação de empresários e cidadãos comprometidos. Hoje, a FACOP faz parte do núcleo Terceiro Setor do Conselho.

RIS

A Rede de Investidores Sociais reúne organizações que pretendem fortalecer e intensificar ações que buscam o desenvolvimento social de Curitiba. Atuando junto a grandes nomes, como Instituto Positivo, Fundação Grupo Boticário, Instituto Legado, Instituto GRPCom, Instituto Renault e diversos outros, a FACOP vem participando ativamente do grupo, que vem fomentando o debate sobre o terceiro setor e negócios sociais.

Rede do Terceiro Setor

A FACOP é uma das participantes ativas do terceiro setor de Curitiba, que busca consolidar e difundir ações de fortalecimento sociais em Curitiba e no Paraná. Funcionando como uma rede de apoio, o movimento organizado do terceiro setor reúne diversas instituições de renome, como Pequeno Cotolengo e Escola de Educação Especial Nilza Tartuce, com as quais, por exemplo, a FACOP vem estabelecendo parcerias que já renderam até prêmio para a Fundação.

Instituto Legado

Por meio de um projeto que seleciona projetos sociais, o Instituto Legado oferece assessoria, consultoria e capacitação para organizações que sejam referência quando o assunto é desenvolvimento social. E a FACOP não poderia ficar fora dessa, ganhando, inclusive uma menção honrosa do Instituto como reconhecimento do trabalho desenvolvido.

Instituto GRPCom

A FACOP é uma das organizações selecionadas pelo Instituto GRPCom como instituição comprometida com a geração de emprego e renda.

O Instituto faz parte das ações desenvolvidas pelo Grupo GRPCom, maior grupo de comunicação do Paraná.

ENTRE EM CONTATO E VENHA FAZER UMA VISITA

Sede FACOP

Rua César Augusto Ferri, 95
Almirante Tamandaré – PR
(41) 3699-0090
atendimento@facop.org.br

CEPNKA

Rua César Augusto Ferri, 95
Almirante Tamandaré – PR
(41) 3699-0090
atendimento@facop.org.br

Central de Empregos

Rua Duque de Caxias, 255
São Francisco, Curitiba – PR
(41) 3027-3874
querotrabalhar@facop.org.br

SESMT Coletivo

Rua Inácio Lustosa, 448
São Francisco, Curitiba-PR
(41) 3015-8884
contatosesmt@facop.org.br