No dia 20 de outubro, aconteceu a primeira formatura do curso FIC Bombeiro Civil. Com muita emoção, os oito formandos presentes receberam o diploma da mão dos professores Luís Fernando Baumel e Ronaldo Suek. Além deles, outros nove alunos se formaram.

“Neste sábado, encerramos um ciclo muito importante para os alunos, familiares, amigos, para a instituição e para a sociedade. O profissionalismo apresentado pela instituição e os nossos professores é inspirador para que deixemos a sala de aula e possamos encarar de frente muitas responsabilidades em momentos de emergência. Temos que prevenir, prevenir e prevenir”, disse Ângelo Alberto Silva Santos, orador da turma.

Dos 17 formandos, nove trabalham nas empresas Costa Oeste e Tecnolimp, empresas do setor do asseio e conservação e mantenedoras da FACOP. “O curso me ensinou a crescer no dia a dia não só como profissional, mas também como pessoa”, conta João Wendel, que veio de São Paulo há quatro anos e trabalha na Tecnolimp.

“Pretendo fazer um quadro e pendurar na parede”, disse o formando João Wendel

Esta foi a segunda formatura que Rosenilda da Luz fez na FACOP. A primeira, no ano passado, foi no Curso Técnico em Segurança do Trabalho. “Foram duas grandes experiências, não tem como descrever. Eu estive aqui em dois momentos muito importantes da minha vida, assim como para a FACOP. Incrível”, finaliza.

“Me apaixonei pela carreira. Foi tudo muito gratificante”, contou Rosenilda da Luz

Durante um ano, os alunos tiveram contato com as mais variadas técnicas de prevenção e combate de incêndios, de preservação da vida, do patrimônio e do meio ambiente e estão aptos para atuar nos mais diversos segmentos.

Mais informações sobre o curso FIC Bombeiro Civil ofertado pela FACOP pelo telefone 3699-0090 ou e-mail atendimento@facop.org.br. #VemPraFACOP

Confira as fotos da formatura clicando aqui.