FACOP assina termo de adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

 

Assim como o Pacto Global, a ONU possui em sua agenda diversas outras ações que pretendem reunir governo, sociedade civil e empresas para atuarem no sentido de promover a erradicação da pobreza, a prosperidade e o bem-estar, assim como a preservação o meio ambiente. O programa ODS é a continuidade dos Objetivos do Milênio, e, ao estabelecer 17 objetivos a serem cumpridos, estabelece uma política de desenvolvimento social no mundo todo.

A FACOP, no ano de 2016, oficialmente aderiu ao programa e vem desenvolvendo ações que busquem englobar todos os objetivos definidos pela ONU e, desde sua criação e pela atuação que desenvolveu nesses 15 anos de atuação, a Fundação já atinge 11 dos 17 objetivos, mostrando que é realmente uma instituição comprometida com o lado social.

Essa é uma conquista que não é exclusiva da FACOP, mas sim de todas as empresas que fazem da FACOP um instrumento de fortalecimento do setor. Ao nos comprometermos com os ODSs, estamos trazendo o setor do asseio e conservação para o patamar de um setor comprometido com a responsabilidade social.

“Para pensarmos num projeto de sociedade, não é possível envolver única e exclusivamente o Estado, ou apenas uma instituição. Para uma construção democrática, igualitária, é preciso ter o maior número de parceiros possíveis. A FACOP é uma excelente parceira e esperamos alcançar o nível de excelência que a fundação possui, justamente através dessas parcerias. Foi com a FACOP que eu aprendi o verdadeiro significado da palavra PARCERIA” Juciê Parreira, secretário de educação de Almirante Tamandaré.