Na última segunda-feira, 19, aconteceu a edição 2018 do Programa Parceiros do Ano, realizado pelo Pequeno Cotolengo Paranaense. Em um evento marcado por muita emoção, a FACOP foi premiada, pela 5ª vez consecutiva, na categoria Gestão Cidadã. O programa busca reconhecer instituições que contribuem para o êxito dos trabalhos desenvolvidos pela organização.

É por acreditar no poder transformador da educação, da limpeza e do amor que a FACOP atua junto ao Pequeno Cotolengo, prestando suporte e inserindo um programa de gestão da limpeza profissional hospitalar, capacitando e empoderando os profissionais que trabalham diariamente para tornar os lares, casas lares, centro de reabilitação e escola um ambiente melhor para todos. Além disso, FACOP contribui com o programa Adote um Lar, dando suporte financeiro à Casa Lar Dom Carlos Sterpi.

A parceria teve início em 2014, quando a FACOP e o Pequeno Cotolengo participaram de um programa promovido pelo Instituto Legado, organização que atua em prol do empreendedorismo social. Naquele ano, ambas as instituições receberam um reconhecimento especial e, desde então, caminham juntas.

“Temos um orgulho imenso dessa parceria. O Pequeno Cotolengo é uma organização muito reconhecida em sua área de atuação, e ficamos muito felizes de, através da limpeza profissional, contribuir para uma instituição e, consequentemente, para um mundo melhor”, declara Cássia Almeida, executiva da FACOP.

O Pequeno Cotolengo aterrissou em Curitiba no ano de 1965 e, na bagagem, trouxe muito amor e o desejo de criar um lar que acolhesse com respeito e proteção as pessoas com deficiências múltiplas que viviam em situação de risco. Hoje, a organização atende gratuitamente cerca de 200 moradores, que recebem educação, tratamento de saúde, muito carinho e acolhimento.