Palestra aborda a capacitação operacional como valor diferencial e apresenta os Cursos EaD FACOP como importante ferramenta

 

Ontem, dia 12/11/19, no SEAC RJ, Cássia Almeida – Executiva da FACOP, realizou a palestra: “Capacitação Profissional Como Valor Diferencial”, com participação especial de Adonai Arruda – Presidente da FACOP, para os empresários associados no Rio de Janeiro.

O presidente do SEAC RJ, Ricardo Garcia, abriu o evento falando sobre a importância de realizar a capacitação operacional para atender às exigências dos contratantes e do mercado do asseio e conservação na prestação de serviços de qualidade e com valor diferencial.

Ricardo Garcia – Presidente do SEAC RJ e Adonai Arruda – Presidente da FACOP e do SEAC PR

Em seguida, iniciou a palestra da Executiva da FACOP – Cássia Almeida, que abordou a capacitação operacional como um valor diferencial, pois, além do atendimento das necessidades dos contratantes, que são cada vez maiores, proporciona também qualidade, segurança e eficiência na prestação de serviços no setor do asseio e conservação.  Assim, apresentou o EaD FACOP como uma ferramenta que pode ser utilizada pelos empresários para capacitar os profissionais à distância para a operação, vencendo o desafio que encontram para qualificar a mão de obra e ser possível valorizar tanto as pessoas quanto os serviços prestados.

Cássia explicou como funciona o EaD FACOP, que pode ser utilizado tanto na capacitação individual como em grupo, presencial ou à distância, pois as videoaulas mostram na teoria e na prática como utilizar processos, técnicas e tecnologias para realizar um serviço profissional e qualificado. Ressaltou que o EaD pode ser utilizado na integração de novos funcionários e no nivelamento e qualificação da equipe, formando uma nova geração de profissionais capacitados, contribuindo ativamente para a valorização do setor do asseio e conservação, resultando em: maior qualidade na prestação de serviços, satisfação do cliente, renovação e ampliação de contratos, novos negócios, valorização do funcionário, geração de novos empregos, entre outros.

 Ao apresentar o EaD FACOP, Cássia abordou sua metodologia exclusiva, desenvolvida especialmente para os trabalhadores do asseio e conservação, que apresenta o conteúdo utilizando diversos estímulos sensoriais como animações, infográficos e as simulações práticas, possibilitando diferentes caminhos para a aprendizagem em videoaulas de curta duração, permitindo que o aluno consiga assimilar o conteúdo sem dispersar. Também falou sobre as videoaulas terem sido produzidas com base na vivência do trabalhador, filmadas em cenários reais, resultando em uma maior identificação e percepção do profissional com as suas práticas laborais e efetividade na capacitação. O aluno aprende, além das técnicas específicas para cada tipo de atividade profissional, questões comportamentais e de segurança no trabalho, essenciais para prestar um serviço de qualidade, possibilitando à empresa um diferencial competitivo.

Em sua participação especial, nosso Presidente – Adonai Arruda, falou sobre a importância dos empresários proporcionarem dignidade aos trabalhadores do setor, abordando o tema: “Gente não tem preço, gente tem valor”, por meio da educação e do respeito, capacitando-os e valorizando-os, a fim de gerar resultado social e comercial simultaneamente, contribuindo assim para o fortalecimento do setor do asseio e conservação e o desenvolvimento social.

Ricardo Garcia – Presidente do SEAC RJ, fez o seguinte depoimento sobre a palestra: “estamos muito gratos à FACOP, em especial, ao Presidente Adonai Arruda e à Superintendente Executiva Cássia Almeida. O SEAC RJ continuará empenhado em oferecer informação, formação, oportunidades, promoção do ambiente de negócios e defesa do setor, pois essa é a nossa maior missão”, reiterando a importância do evento.

 

A partir da esquerda: Adonai Arruda – Presidente da FACOP; Cássia Almeida – Executiva da FACOP; e Ricardo Garcia – Presidente do SEAC RJ