Formandos, convidados e a equipe da FACOP comemoram a formatura de mais uma turma diamante

 

No dia 03 de agosto de 2019 aconteceu a formatura da 6ª. Turma Diamante de Agentes de Limpeza e Conservação no auditório da FACOP, que contou com a presença de convidados dos formandos: familiares e amigos.

Antes do início da cerimônia, com os formandos já vestidos com suas becas, foram orientados por Maria Letizia Marchese, Diretora Pedagógica do CEPNKA – Escola da FACOP sobre os protocolos a serem seguidos.

Preparados os formandos entram no auditório para o início da formatura.

 

Maria Letizia fez a abertura da cerimônia e em seguida discursou o orador da turma, Igor Fabrício dos Santos, com palavras que emocionaram todos os presentes. Foram algumas frases de destaque:

Agradecemos os profissionais da FACOP, que nos acolheram e dividiram conosco seus conhecimentos, trabalhadores da instituição, de diversas áreas que nos proporcionaram um ambiente seguro, limpo, agradável e propício a nossa capacitação.

Estou particularmente orgulhoso e inspirado por todas as mulheres e homens que se sentiram fortes e empoderados o suficiente para viverem e compartilharem suas vidas pessoais aqui nesta instituição. Nesta sala, cada um de nós é festejado por causa das experiências que contamos e vivemos e, neste ano, nós nos tornamos a história.

Então eu quero que todos os profissionais que se fazem aqui presentes, saibam que temos uma nova realidade! Edificada porque mulheres magníficas, muitas das quais estão aqui, e alguns homens fenomenais, estão lutando para se tornarem líderes que vão nos levar a uma era em que teremos respeito à dignidade pessoal e profissional que todos merecemos.

Para parte final desta oratória gostaria de fazer uma citação de Mahatma Gandhi: “Nossas crenças se transformam em pensamentos, os pensamentos em palavras, as palavras se tornam ações e estas ações repetidas se tornam hábitos. E estes hábitos formam nossos valores e nossos valores determinam nosso destino.” Mesmo sem perceber, vivemos tudo isto e o nosso destino foi a vitória, ratificada no dia de hoje.

Anunciados formados como Agentes de Limpeza e Conservação, os profissionais diamante receberam seus certificados e iniciaram os rituais de comemoração. Primeiro com a tradicional jogada do capelo (chapéu de formatura) para cima e depois brindaram e comeram bolo.

 

 

A educação transforma vidas

Em depoimento, Daiane, filha da formanda Jurema do Rocio Caxambu, se emocionou dizendo estar muito feliz com a formatura da sua mãe. Disse que o curso não mudou só a forma de pensar e agir de Jurema no trabalho, mas na vida. Relatou que a vida familiar foi modificada, pois tudo que ela aprendeu na formação levou também para dentro de casa, melhorando o relacionamento entre a família.  Para Daiane, a frase: a educação transforma vidas, faz todo sentido.

 

Vale a pena fazer o curso na FACOP

Dilcéia Matos de Paulo também falou sobre como é gratificante ser uma profissional diamante formada pela FACOP e que recomenda o curso, pois aprendeu muito na formação, mudando positivamente sua vida profissional.

 

A empresa reconhecendo o potencial e investindo no funcionário

A formanda Eliane Aparecida Ribeiro Sirino foi prestigiada com a presença da sua Encarregada, a Da Luz, que deu seu depoimento. Disse que também é formada pela FACOP e que percebendo o dom de Eliane para liderança, a incentivou a fazer o curso. Comentou que ao reconhecer seu potencial, a empresa investiu nela.

Veja o álbum de fotos completo na galeria do nosso site, ou acessando o link: http://bit.ly/2HBjOq