Foi com muita emoção que a 1ª turma do curso Técnico de Segurança do Trabalho realizou ontem (23), a colação de grau na FACOP. Com direito a beca, diploma, discursos emocionantes, presença de familiares e muitas lágrimas, a cerimônia de formatura marcou a passagem das cinco formandas para uma vida profissional, a partir de agora, cheia de desafios.

“A profissão de Técnico em Segurança do Trabalho é muito importante para todos os trabalhadores, pois ele é o profissional que tem como premissa básica o cuidado com o outro. Hoje é, portanto, uma noite muito especial para a FACOP, pois temos a certeza que as formandas que aqui estão saberão executar muito bem seu novo ofício com muita sabedoria”, afirmou a executiva da FACOP, Cássia Almeida.

A 1ª Turma de Técnicos em Segurança do Trabalho começou com cerca de 25 alunos, mas concluíram o curso apenas cinco. “Isso mostra que não foi fácil. Cinco alunas extremamente dedicadas, que deram o máximo de si, abdicando de horas com suas famílias para tornarem-se as mais novas Técnicas em Segurança do Trabalho”, afirmou a diretora pedagógica da FACOP, Maria Letizia Marchese.

Repleto de discursos emocionados, a formatura contou com a presença de cerca de 50 convidados, que puderam celebrar a conquista da nova turma. Ao final, as formandas puderam comemorar com um brinde especial e com um pedaço de bolo como uma forma simbólica de mostrar a conquista.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho

O curso técnico da FACOP tem uma carga horária de 1.400 horas e é dividido em três semestres de aula (18 meses). Durante esse período, o aluno realiza um estágio para colocar em prática tudo o que aprendeu em sala e então receber seu diploma. Atualmente, o curso está em sua 4ª turma e vem sendo reconhecido como uma excelente oportunidade de colocação profissional.

Além disso, a FACOP oferece um diferencial bastante interessante, pois a Fundação possui como uma de suas unidades o primeiro Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, o SESMT Coletivo, que conta com diversos profissionais da área, entre eles, o TST, o que possibilita um compartilhamento de experiências e de possibilidades bastante diferenciada.

Para saber mais informações sobre o curso, basta entrar em contato com a FACOP pelo telefone 3699 0090 ou pelo email atendimento@facop.org.br.