Aconteceu, neste sábado, a 2ª edição da Olimpeza, a Olimpíada da Limpeza, e, neste ano, a categoria foi corrida de MOP. Com 20 “atletas” inscritos, a competição avaliou quesitos como técnica, ergonomia, uso de EPIs e EPCs, limpeza e tempo de execução da prova.

Atletas concentrados antes da prova.

“Trabalho na limpeza há mais ou menos três anos, sempre com o MOP, que é uma ferramenta bem mais profissional e eficiente. Apesar e estar bastante ansiosa pra competição, sinto que estou preparada”, disse Roseli Aparecida Andrade, da empresa Higiserv.
Com quatro juízes avaliadores, a prova teve início às 10h30 e distribuídos em duas raias com sujidade, os profissionais de limpeza contaram até mesmo com torcida. “Para nós é uma grande satisfação proporcionar momentos como este, em que os trabalhadores podem se reunir, se conhecer e mostrar o quanto a limpeza profissional é diferenciada. Estamos muito contentes com a participação de todos”, disse Cássia Almeida, executiva da FACOP.

PREMIAÇÃO
Os três primeiros lugares, além de medalha, receberam uma premiação em dinheiro, como forma de reconhecimento pela dedicação para a prova. A empresa que o “atleta” representou também recebeu um troféu como reconhecimento pelo investimento no desenvolvimento de seus profissionais.

Os profissionais que conquistaram os 3 primeiros lugares foram:

1º lugar:
ROSILENE LANGOSKI DE CASTRO
Empresa: Deuseg

A 1ª colocada junto às representantes da empresa.

2º lugar:
ADRIANA MENDES
Empresa: Higiserv

A 2ª colocada comemorando seus prêmios.

3º lugar:
KELLEN AMANDA FAGUNDES
Empresa: Deuseg

A 3ª colocada trouxe até torcida para a prova.

Para a ganhadora do 1º lugar, a competição é uma forma de valorizar os profissionais de limpeza. “Fiquei muito feliz com o 1º lugar, e tenho certeza que a Olimpeza estimulou os participantes a saber cada vez mais, o jeito correto de usar o MOP e, assim, melhorar cada vez mais seu desempenho”, disse Rosilene.

Para Kelly Araújo de Andrade, representante da empresa Deuseg, que levou dois prêmios para casa, a competição vai muito além de um momento de descontração. “É uma forma muito bacana de incentivar a equipe. Tenho certeza que agora todas vão voltar para seus postos de trabalho muito mais contentes e motivadas”, concluiu.