Você conhece a Maria Lata d’Água?

Ela foi esculpida pelo curitibano Erbo Stenzel na década de 40 e está localizada no Paço da Liberdade, bem no centro de Curitiba.

O local, que é um ponto turístico muito querido pelos curitibanos, ganhará uma nova cara no próximo sábado, 15 de setembro. Isso porque o Paço da Liberdade foi escolhido para a Ação Nacional Febrac 2018, que a cada ano seleciona um local público com o intuito de intervir sobre ele e devolvê-lo à sociedade limpo e revitalizado.

A ação acontecerá das 08h às 13h e, nesse tempo, será feita a remoção dos chicletes grudados no calçadão, além da lavação das duas estátuas presentes e a revitalização do espaço. A ação acontece simultaneamente em diversas capitais do Brasil e é um grande ato de fortalecimento do setor do asseio e conservação e da limpeza profissional.

Além disso, a Central de Empregos FACOP estará com um estande exclusivo realizando cadastro de candidatos PcD (Pessoa com Deficiência). Além das vagas de limpeza, a Central estará com oportunidades disponíveis para áreas como recepção, portaria, vigia e controlador de acesso.

A 11ª edição conta com a realização do SEAC-PR e o apoio da FACOP, do SIEMACO, da Kärcher, da Spartan, da Fecomercio, da ACP e da Prefeitura de Curitiba.

A foto é de Flavio Ortolan.

SERVIÇO
XI Ação Nacional Febrac
Data: 15 de setembro
Horário: 08h às 13h
Local: Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189 – Centro, Curitiba)