Aconteceu, no dia 17 de março, a formatura da 3ª turma do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Os sete formandos receberam das mãos dos professores do curso o diploma com muita emoção e com a presença de diversos familiares, que trouxe um clima de muita alegria.

“Essa é uma noite muito especial, pois é um momento de reconhecimento. Reconhecimento pelo esforço, pela dedicação de cada um dos formandos. A FACOP espera que os formandos desta turma saibam o valor que eles agora têm como profissionais técnicos em segurança do trabalho”, disse a executiva da FACOP, Cássia Almeida, em seu discurso de abertura.

O curso técnico em Segurança do Trabalho do CEPNKA, a escola da FACOP, é um curso que oferece 1.400 horas de capacitação técnica, com destaque para as aulas práticas. Para a coordenadora do curso, Elianice Gorniak, a formatura é um momento simbólico, pois significa a conclusão de uma etapa muito importante. “Este é um momento de finalização de uma etapa, em que eles deixam de ser estudantes para chegar ao mercado como profissionais capacitados e, sobretudo, como seres humanos preocupados e responsáveis pela proteção da vida”.

Durante a cerimônia, cerca de 50 pessoas estiveram presentes, prestigiando o evento. “Ficamos muito orgulhosos dela (a formanda Rafaela Pereira Braga), pois muita gente desistiu e ela foi muito guerreira. Pra gente é um orgulho ver ela conquistando isso”, disse Marilda Antunes, avó da Rafaela.

A família da formanda Rafaela: orgulho.

Para Mônica Graboski da Silva, formanda que fez o juramento da turma, este é um momento único. “Essa é uma etapa muito importante para todos nós, pois é uma fase concluída de um curso ótimo. A FACOP tem uma estrutura excelente, os professores ajudam muito, o secretário também”, finaliza Mônica, que ainda cursando o último semestre já conseguiu emprego na área.