Encontro homenageia as empresas Karcher e Spartan e apresenta projetos frutos destas parcerias: novos produtos e expansão da qualificação profissional no setor do asseio e conservação

A FACOP acredita em parcerias duradouras, para que todos possam caminhar e conquistar juntos. Por esse motivo, no dia 14 de março de 2019 a FACOP comemorou o fortalecimento das suas parcerias lançando o programa “Eu Apoio a FACOP”, homenageando duas importantes parceiras, as empresas Karcher e Spartan. Foi um encontro entre amigos, para celebrar e compartilhar as conquistas e o sucesso das ações frutos dessas parcerias, bem como planejar novos projetos.

A partir da esquerda: David James Drake – Presidente da Spartan, Abilio Hervê Cepêra – Presidente da Karcher, Rogério Bueno de Queirós – Conselheiro FACOP, Vice-presidente SEAC-PR e Diretor Grupo Elo, Luiz Afonso Torres Poli – Gerente de Planejamento SANETRAN, Adonai Arruda – Presidente da FACOP e do SEAC-PR e Cássia Almeida – Executiva da FACOP.

O evento foi realizado em 3 etapas e iniciou a primeira com discursos dos representantes da FACOP e das empresas parceiras. O Presidente e a Executiva da FACOP, Adonai Arruda e Cássia Almeida, relembraram momentos importantes das parcerias e ressaltaram que há muitos motivos para comemorar as conquistas em conjunto.

Adonai Arruda – Presidente da FACOP e do SEAC PR e Cássia Almeida – Executiva da FACOP

“Esses encontros são sempre uma oportunidade não só de estreitar laços, mas de valorizar o trabalho que é feito por uma instituição que tem reconhecimento no mundo todo, como é a FACOP. Hoje, estamos em vários cantos do mundo, com um material que oferece qualificação de altíssima qualidade, gerando também valores aos nossos parceiros e apoiadores”, garantiu Adonai. O Presidente da FACOP também anunciou, que em função da expansão dos produtos da Fundação para outras localidades, sua nomenclatura foi alterada, antes era Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná e passa a ser chamada de Fundação do Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities.
Abilio Hervê Cepêra – Presidente da Karcher, disse se sentir satisfeito com a renovação da parceria de mais de 6 anos, já que os projetos FACOP de expansão da capacitação de profissionais do setor limpeza profissional vêm de encontro com os objetivos da Karcher, de formar cada vez mais operadores capacitados e motivados, trabalho bem executado pela FACOP.

Abilio Hervê Cepêra – Presidente da Karcher

Nesse momento, também foi anunciada a expansão da parceria, em que a Karcher passará a certificar com o COK (Certificação de Operação Karcher) os alunos da formação de limpeza profissional da FACOP que aprendem a utilizar os equipamentos nas aulas práticas. Desta forma, os profissionais capacitados nos cursos FACOP terão dois certificados, o da formação nos cursos FACOP e o COK.

Em seguida, foi realizada doação de dois novos equipamentos Karcher: o Aspirador de pó profissional NT 90/2 ME classic e a Máquina limpadora a vapor profissional SG 4/4, que proporcionarão o desenvolvimento de cursos FACOP, tanto em novas áreas de atuação, quanto sobre operacionalidade de máquinas na limpeza profissional.

A partir da esquerda: Abilio Hervê Cepêra – Presidente da Karcher, Adonai Arruda – Presidente da FACOP, João Galterio – Gerente do Segmento BSC da Karcher, Marco Aurélio Ferreira Dutra – Diretor de Vendas da Karcher, Rodrigo Torres Hurki – Gerente Regional Sul da Karcher, no momento do recebimento dos novos equipamentos

David James Drake – Presidente da Spartan, disse que a parceira com FACOP é muito valiosa, em função do importante trabalho que realizam na formação de profissionais cada vez mais capacitados, valorizando e desenvolvendo toda a cadeia produtiva do mercado de limpeza profissional.

David James Drake – Presidente da Spartan

Desde 2017, a Spartan é parceira da FACOP na doação dos produtos de higiene e limpeza utilizados na manutenção das suas instalações e nas aulas práticas realizadas nas formações presenciais de limpeza profissional.

Os produtos Spartan auxiliam a FACOP na simplificação da limpeza profissional, em função da tecnologia utilizada na fabricação dos mesmos e a qualidade averiguada no resultado final, proveniente do uso para os mais diversos tipos de limpeza.

Em fevereiro, Maria Letizia Marchese – Diretora Pedagógica e Mario Guedes – Coordenador dos Cursos de Limpeza do CEPNKA – Centro de Educação Profissional da FACOP, visitaram a fábrica da Spartan e puderam realizar cursos técnicos sobre os seus produtos, o que proporcionará a realização de novos projetos da FACOP, cursos de limpeza em novas áreas e aplicação de técnicas inovadoras.

A partir da esquerda: Rodrigo Torres Hurki – Gerente Regional Sul da Karcher, Mario Guedes – Coordenador dos Cursos de Limpeza Profissional da FACOP, Cássia Almeida – Executiva da FACOP, Marco Aurélio Ferreira Dutra – Diretor de Vendas da Karcher e Aline Simioni – Gerente de Marketing da Spartan

“Estamos preparados não só para atender tudo o que envolve o setor, mas também para desenvolver produtos diferenciados, exclusivos, com foco sempre na qualidade e no aperfeiçoamento dos profissionais. Quando qualificamos esses profissionais, estamos automaticamente trabalhando a marca de cada uma das empresas que confia na FACOP”, reforçou Cássia Almeida, Executiva da FACOP.
Logo após, Maria Letizia, Diretora Pedagógica do CEPNKA/FACOP, falou sobre o impacto positivo da prática nas formações dos profissionais de limpeza e ressaltou a importância das doações dos produtos Spartan e equipamentos Karcher para a aprendizagem dos alunos e o sucesso da capacitação.

Maria Letizia Marchese – Diretora Pedagógica do CEPNKA – Centro de Educação Profissional Nahyr Kalckmann de Arruda – Escola da FACOP

A primeira etapa do encontro encerrou-se com a inauguração do programa “Eu apoio a FACOP” e a apresentação do painel que homenageia os parceiros, evidenciando suas marcas na sede da Fundação.

Simultaneamente, os Presidentes da Karcher e da Spartan descobriram parte do painel que escondia as placas em agradecimento às empresas, pelas doações dos equipamentos e produtos que auxiliam na manutenção da FACOP e possibilitam que os alunos tenham acesso à tecnologia e novidades do setor, além de otimizar os subsídios para as técnicas e práticas, contribuindo assim para uma aprendizagem de qualidade.

As máquinas e produtos químicos doados pelas empresas Karcher e Spartan nesses anos de parceria, contribuíram com a ampliação das técnicas de limpeza profissional trabalhadas pela FACOP nas formações oferecidas aos profissionais do setor do asseio e conservação. “Contar com o apoio de duas gigantes do mercado é muito gratificante e sinal de que o trabalho que a FACOP vem realizando é reconhecido não só pelas empresas e trabalhadores, mas também por fornecedores e por toda a cadeia do setor”, afirmou Adonai Arruda, Presidente da FACOP.

A segunda etapa do evento envolveu a visita dos parceiros às instalações da sede, na qual puderam constatar que a FACOP oferece toda a estrutura necessária para realizar as formações.

Na sala de aula dos cursos de limpeza profissional da FACOP, junto aos equipamentos Karcher doados que são utilizados nas práticas, a partir da esquerda: João Galterio – Gerente do Segmento BSC da Karcher, Maria Donizeti Teixeira Alves – Presidente do SIEMACO Ponta Grossa e Conselheira FACOP, Adonai Arruda – Presidente da FACOP, Abilio Hervê Cepêra – Presidente da Karcher, Marco Aurélio Ferreira Dutra – Diretor de Vendas da Karcher, Cássia Almeida – Executiva da FACOP, Guilherme Brum – Executivo de Contas da Karcher e Rodrigo Torres Hurki – Gerente Regional Sul Karcher,

 

Na sala de aula dos cursos de limpeza, na área de manipulação e diluição dos produtos Spartan doados e utilizados nas práticas, a partir da esquerda: Adelar Cristiano Strapazzon Ribeiro – Supervisor de Vendas-PR da Spartan, David James Drake – Presidente da Spartan, Cássia Almeida – Executiva da FACOP, Adonai Arruda – Presidente da FACOP, Aline Simioni – Gerente de Marketing da Spartan

Também conheceram a área verde da instituição, onde o encontro foi marcado pelo ritual que simboliza a confiança e satisfação nas parcerias firmadas, em que David James Drake, Presidente da Spartan plantou árvore frutífera que representa a parceria da empresa com a Fundação há quase dois anos.

Também foi mostrada a árvore plantada por Marcus Asch – Diretor Geral da Karcher em 2012, exemplificando com seus frutos o sucesso do trabalho em conjunto em diversas ações desenvolvidas em parceria, desde então, no setor do asseio e conservação.

Junto com a árvore que representa a parceria da Karcher com a FACOP, a partir da esquerda: Guilherme Brum – Executivo de Contas da Karcher, Abilio Hervê Cepêra – Presidente da Karcher, Ademar Brasileiro – Instrutor de Jardinagem da FACOP, Marco Aurélio Ferreira Dutra – Diretor de Vendas da Karcher, Rodrigo Torres Hurki – Gerente Regional Sul da Karcher e João Galterio – Gerente do Segmento BSC da Karcher

Na terceira e última etapa do encontro, os parceiros seguiram para almoço de confraternização e deram continuidade a conversa entre amigos, que ocorreu no restaurante Opera Arte, localizado na Opera de Arame – estrutura metálica coberta com policarbonato transparente que proporciona visão externa da natureza ao seu redor -, ponto turístico de grande importância cultural para a cidade de Curitiba e que em 2015, foi o local contemplado para a realização da ação FEBRAC na cidade, um show de limpeza profissional realizado anualmente nas capitais brasileiras e que no Paraná objetiva revitalizar espaços públicos com a limpeza que utiliza a técnica e a tecnologia. A Karcher foi, nesta ocasião, e continua sendo parceira, desde 2012, da Ação FEBRAC em Curitiba, na disponibilização dos equipamentos utilizados pela equipe FACOP para a realização da atividade.

Na Opera de Arame, a partir da esquerda: Guilherme Brum – Executivo de Contas da Karcher, João Galterio – Gerente do Segmento BSC Karcher, Marco Aurélio Ferreira Dutra – Diretor de Vendas da Karcher,, Rodrigo Torres Hurki – Gerente Regional Sul Karcher, Cássia Almeida – Executiva da FACOP e Abilio Hervê Cepêra – Presidente da Karcher,

Em 2017, a Ação FEBRAC em Curitiba também passou a contar com a colaboração da Spartan, por meio da doação dos produtos de limpeza que possibilitam realizar a ação.

Durante o almoço de confraternização, na Opera de Arame, a partir da esquerda: Maria Letizia Marchese – Diretora Pedagógica do CEPNKA/FACOP, Claudio da Cruz Santos – Gerente Administrativo da FACOP, Aline Simioni – Gerente de Marketing da Spartan, Adelar Cristiano Strapazzon Ribeiro – Supervisor de Vendas-PR da Spartan, Cássia Almeida – Executiva da FACOP, David James Drake – Presidente da Spartan, Aline Dombek – Coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico e Mario Guedes – Coordenador dos Cursos de Limpeza Profissional da FACOP.

A FACOP é signatária do pacto global e aderente aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), assim, suas ações estão sempre em consonância com os mesmos, que entre os quais, o número 17 evolve exatamente o que foi comemorado na data do evento, as parcerias, o caminhar juntos por um mundo melhor. A Karcher e a Spartan também compartilham dos mesmos ideais da FACOP, foram os dois primeiros parceiros que acreditaram e apoiaram o Forum Pulire America 2018, que ocorreu na cidade de Curitiba e no qual a FACOP foi gestora do projeto de realização, ou seja, responsável pela produção do evento que abordou de forma muito contundente a importância das empresas do setor de limpeza para o desenvolvimento sustentável.

Para essa celebração, a FACOP contou com a presença de Adonai Arruda – Presidente da FACOP e do SEAC PR, Cássia Almeida – Executiva da FACOP, Cláudio da Cruz Santos – Gerente Administrativo da FACOP, Aline Dombek – Coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico da FACOP, Maria Letizia Marchese – Diretora Pedagógica e Mario Guedes – Coordenador dos Cursos de Limpeza do CEPNKA – Centro de Educação Profissional da FACOP, Maria Donizeti Teixeira Alves – Presidente do SIEMACO Ponta Grossa e Conselheira da FACOP (representando Manassés Oliveira – Presidente do SIEMACO Curitiba e Diretor da FACOP), Amélia Rodrigues e Maria Louredes Marcondes – Diretoras do SIEMACO Curitiba, Silva Aparecida Moreira de Lima – Diretora SIEMACO Ponta Grossa e Conselheira FACOP; Rogério Bueno de Queirós – Conselheiro FACOP, Vice-presidente SEAC-PR e Diretor Grupo Elo, Luiz Afonso Torres Poli – Gerente de Planejamento SANETRAN, José Paulo Damaceno – integrante do Corpo Jurídico do SEAC PR e Conselheiro FACOP; dos representantes da Karcher: Abilio Hervê Cepêra – Presidente, Marco Aurélio Ferreira Dutra – Diretor de Vendas, Rodrigo Torres Hurki – Gerente Regional Sul, João Galterio – Gerente do Segmento BSC e Guilherme Brum – Executivo de Contas; dos representantes da Spartan: David James Drake – Presidente, Aline Simioni – Gerente de Marketing, Adelar Cristiano Strapazzon Ribeiro – Supervisor de Vendas-PR; e do Departamento do trabalho e estímulo à geração de renda, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná: José Pinheiro Colaço – Diretor, Sergio Tadeu Monteiro de Almeida – Coordenador Geral de Relações Institucionais e Rafael Santos – Gerente da Agência do Trabalhador.

Confira todas as fotos do evento

Visits: 31