A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná, a FACOP, referência no setor do asseio, participou da 25ª edição da Higiexpo, a maior feira de produtos e serviços na área. Realizada em São Paulo nos dias 8, 9 e 10 de agosto, a Higiexpo contou com a participação de mais de 12 mil pessoas de todo o Brasil, que puderam conhecer o material exclusivo de capacitação a distância da FACOP, o EaD FACOP.

Diversas pessoas procuraram a FACOP para saber mais sobre o EaD FACOP.

Com um estande durante a feira, a FACOP recebeu a visita de centenas de pessoas interessadas em conhecer mais sobre o trabalho que a Fundação realiza no Paraná. “Nosso estande ficou bem ao lado da Ilha do Conhecimento na feira, o que para a FACOP foi extremamente positivo. A iniciativa da Abralimp foi muito bacana de trazer um investimento maior no que tange à capacitação, pois cada vez mais o mercado pede um resultado que somente a qualificação profissional pode trazer”, afirmou Cássia Almeida, executiva da FACOP.

Além do EaD FACOP, o público também pode prestigiar duas palestras da FACOP, que lotaram o espaço destinado à capacitação na feira. A primeira delas, Dimensionamento, uma questão de posicionamento de marca, contou com a presença de cerca de 100 pessoas e trouxe para os participantes uma nova discussão sobre o assunto, falando sobre a importância de realizar investimentos na marca e na maneira em que as empresas se colocam no mercado. “Queríamos levar para o público uma reflexão a respeito da marca de suas empresas. Sabemos que dimensionar, hoje, não é só calcular o quanto se gasta e ajustar isso numa planilha. Dimensionamento hoje é você saber o valor do serviço que está sendo vendido”, contaram Aline Dombek e Carla Forlin, especialistas em desenvolvimento institucional na FACOP e que realizaram a palestra. “O retorno foi bem positivo. Muitas pessoas procuraram a FACOP após a palestra para dar um feedback da palestra”, reiterou Cássia.

A palestra sobre dimensionamento foi um sucesso.

A outra palestra foi realizada pela equipe de gestores do SESMT Coletivo da FACOP, Geraldo Bizerra, gerente geral, e Alexandre Moura, engenheiro de segurança do trabalho, e o tema foi Uma visão empresarial: E-social na medicina e segurança do trabalho. Com o intuito principal de desmistificar o uso do e-social, a palestra lotou o espaço e foi muito bem recebida elo público. “Nosso objetivo era mostrar justamente o quanto o uso do E-Social, que passa a ser obrigatório, é na verdade simples e deve ser uma tomada de decisão de nível gerencial”, explicou Geraldo.

Gerentes do SESMT Coletivo da FACOP em palestra.

EAD FACOP

O público que compareceu à feira recebeu muito positivamente o material EaD FACOP, com muitos empresários e profissionais interessados no material. “Para a FACOP é uma alegria imensa perceber o quanto a capacitação vem sendo vista com outros olhos pelo mercado, que hoje entendem que mais que treinamento, eles estão oferecendo uma cadeia de valor para suas equipes e clientes”, disse Cássia.

Desenvolvido exclusivamente para os profissionais do setor de asseio e conservação, a plataforma EaD FACOP possibilita a capacitação de um número maior de trabalhadores. As aulas são apresentadas em formato de videoaulas e possuem uma metodologia exclusiva, de forma a atender as necessidades dos alunos e aproximá-los da pedagogia utilizada nas aulas presenciais da FACOP.

Ao todo, a FACOP oferece uma coleção de 9 cursos, sendo que cada um deles possui de 3 a 10 vídeos, cada um abordando tópicos de relevância para a função. Os cursos oferecidos são: Limpeza Profissional, Limpeza de Vidros, Limpeza Administrativa, Recepção, Limpeza de Banheiros, Limpeza Hospitalar, Copeiro Empresarial, Copeiro Hospitalar e Coleta Urbana.