A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), realizará, no dia 17 de setembro, a 1ª Olimpeza – a Olimpíada da Limpeza, com o tema Limpeza de Vidros, e que acontecerá no Museu Oscar Niemeyer. A competição é mais uma ação da FACOP de valorizar o setor do asseio e conservação. A 1ª Olimpíada da Limpeza acontece em uma ação simultânea ao Dia da Limpeza, quando diversas capitais realizam a limpeza de espaços públicos na chamada Ação Febrac.
“A prova será realizada nos vidros externos da loja do MON e os atletas serão avaliados por uma equipe de juízes especialistas na área e de acordo com as regras estabelecidas pelo COL (Comitê Olímpico da Limpeza)”, conta Cássia. A ideia é fazer com que os profissionais que já executam esse tipo de atividade diariamente mostrem agilidade, competência e habilidade para realizar a limpeza de acordo com as técnicas de limpeza de vidro profissionais. “É muito importante que todos os profissionais do setor participem. Estamos esperando nossos ‘atletas’”.

Os três primeiros colocados receberão medalhas, prêmio em vale-compras, brindes, e a empresa da qual o trabalhador faz parte também receberá um troféu. “O trabalhador de limpeza cada vez mais vem mostrando seu valor à sociedade, e a FACOP tem um papel fundamental nessa construção de um profissional cada vez mais consciente e seguro de seu ofício”, assegura a executiva.

Para a competição, o uso de EPIs é um dos pontos mais importantes, pois obedece aos princípios básicos da limpeza profissional, que alia técnica com segurança. Para isso, os participantes deverão levar suas luvas e botas de segurança, e a Fundação irá ceder óculos de proteção, equipamentos e os produtos necessários para a realização da prova. “Antes da Olimpeza, a FACOP fará um minicurso de limpeza de vidros, mostrando ao público presente quais são as técnicas mais adequadas, produtos e de que maneira a limpeza profissional pode fazer diferença, assim, o público poderá acompanhar a competição com mais embasamento”, conta Cássia.

Ação Febrac

A ação em comemoração ao dia da limpeza é um evento organizado pela Federação Nacional das Empresas de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) e acontece simultaneamente em diversas capitais. Em Curitiba, a Ação é conhecida por realizar grandes shows de limpeza em espaços turísticos e culturais, como o caso da Ópera de Arame em 2015, a Praça Garibaldi em 2014 e o próprio Museu Oscar Niemeyer, em 2013. Durante a Ação, trabalhadores e empresas do setor do asseio e conservação se unem para uma grande revitalização por meio da limpeza profissional. Na edição 2016, mais uma vez o Museu Oscar Niemeyer será alvo da revitalização, com profissionais que realizam limpeza em altura por meio da técnica de rapel na estrutura do “Olho”.

Serviço

Data: 17 de setembro de 2016

Local: Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Horário: a partir das 09h30

PARTICIPE! GARANTA SUA INSCRIÇÃO. Entre em contato com a FACOP através do telefone 3699 0090. As inscrições são gratuitas.