Na última sexta feira, 13 de dezembro, aconteceu a formatura da segunda turma de Bombeiros Civis Profissionais do CEPNKA – Escola da FACOP. Em formação que uniu aulas teóricas e treinamentos práticos, os profissionais foram preparados para prevenção e combate à incêndios, prestar primeiros socorros, além de realizar análises de riscos, estando agora prontos para atuar como Bombeiros Civis.

Bombeiros Civis

Antes do início da cerimônia, os formandos foram orientados por Maria Letizia Marchese – Diretora Pedagógica do CEPNKA – Escola da FACOP sobre os protocolos.

Bombeiros Civis

Bombeiros Civis

Os formandos entraram no auditório para o início da formatura marchando, ritual que significa modo organizado, uniforme e constante de agir em grupo em prol de um objetivo.

Bombeiros Civis

A oradora da turma, Francielle Saraiva Teixeira, fez discurso ressaltando que todo o esforço valeu a pena, dada a importância da profissão para a sociedade. Foram alguns dos principais trechos da sua fala:

“Um pequeno gesto de cuidado a uma vida não tem preço, pois se torna grandioso quando é feito com amor. Uma simples escolha transformou nossos caminhos, somos o porto seguro de alguém”.

“Aprendemos muito, compartilhamos experiências, descobrimos juntos o quanto somos falhos, mas o espírito de verdadeiros guerreiros se revelaram na adversidade. Fardados de coragem e prontos para tudo, fomos treinando nossa mente para qualquer situação, batalhamos e somos merecedores desse sucesso, somos verdadeiros heróis do cenário da vida, pois escolhemos ser esperança na vida de alguém”.

Depois das formalidades da cerimônia, também teve muita comemoração! Parabéns aos formados Bombeiros Civis Profissionais!!!

Bombeiros Civis

Confira o álbum completo de fotos na galeria, aqui do site da FACOP.