No último sábado, 14 de dezembro, formou-se a sétima turma de Profissionais Diamante, Agentes de Limpeza e Conservação.

Os formandos comemoraram com os seus convidados, Professores e toda equipe FACOP a conquista do título “Diamante”, por meio da capacitação e qualificação realizadas na formação, que os preparou para atuarem como Encarregados de Limpeza Profissional.

Antes do início da cerimônia, os formandos vestiram as becas, com auxílio da equipe da FACOP e receberam as orientações sobre os protocolos de Maria Letizia Marchese – Diretora Pedagógica do CEPNKA – Escola da FACOP.

Logo após as orientações, os formandos se encaminharam para o auditório, para a cerimônia de formatura.

Maria Letizia abriu a cerimonia e em seguida discursou Cássia Almeida – Executiva da FACOP, que falou sobre a importância dos profissionais diamante para a FACOP, já que são eles que levam o nome e o trabalho da FACOP para o mercado, auxiliando no fortalecimento do setor do asseio e conservação.

Logo após a abertura, os formandos foram chamados individualmente para receber os certificados de conclusão do curso dos seus professores: Viviane Reis, Romano Dallalana, Mário Guedes e Ines Cardoso e da Executiva da FACOP – Cássia Almeida.

Com seus certificados em mãos, os formandos foram representados pela oradora da turma, Andréia do Nascimento da Silva, que fez seu discurso não só agradecendo, mas também ressaltando o quão importante foi a formação na FACOP para se tornarem profissionais diamante. Seguem trechos marcantes da sua fala:

“Chegou a hora de mostrar para o mundo que somos diamantes da FACOP!”

“Uma vez FACOP sempre FACOP!”

“Passa ser nossa responsabilidade, desse dia em diante, sermos multiplicadores desse conhecimento, transformar nosso meio e sermos para o mundo profissionais que devem ser lembrados”

“E com tudo que aprendemos aqui, somado com as experiências que trazemos em nossas vidas, eu digo que: nada, nada vi impedir que todos nos realizemos nossos sonhos. E que merecemos cada sucesso obtido pela conclusão de nossos objetivos, alcançados a cada dia. Então, saiam para o mundo, sejam ótimos!”

O Professor e Coordenador do Curso – Mário Guedes, também discursou em seguida e falou emocionado sobre como todos os formandos são vitoriosos, mas também sobre a importância da educação continuada, para que continuem estudando, buscando a excelência a fim de conquistar sucesso na carreira.

Em seguida iniciaram os rituais de comemoração, com a tradicional jogada do capelo para cima e depois as felicitações com brinde e bolo.

 

Parabéns aos novos Profissionais Diamante!

Visits: 532