A FACOP foi sede, na semana passada, de mais um encontro da Rede de Investidores Sociais de Curitiba, a RIS. Fazendo parte da rede, a Fundação do Asseio é uma das 40 organizações que discute o fortalecimento do Investimento Social Privado no Paraná. Durante a reunião, institutos, associações, fundações e empresas discutiram as ações que vêm sendo realizadas em suas unidades e de que maneira a RIS pode contribuir na efetividade das ações sociais.

“A RIS possui forte atuação no que diz respeito aos investimentos sociais provados. A ideia dos encontros entre as organizações que fazem parte da Rede é poder promover e fortalecer ações sociais em todas as áreas, saúde, educação, culturas e demais áreas”, explicou Júlio Kozak, coordenador da rede.

Além de se reunir durante toda a tarde e contar suas experiências os cerca de 30 participantes puderam conhecer mais sobre a FACOP e suas instalações, além de saber sobre as ações sociais que a FACOP desenvolve com a comunidade. “Para nós é muito gratificante receber um evento deste em nossa sede, e, mais que isso, fazer parte deste movimento que é a RIS”, contou Cássia Almeida, executiva da FACOP.

Estiveram presentes no encontro: Instituto Positivo, Fundação Boticário, Instituto Bosch, Nossa Causa, União Grupo Marista, Triunfo, Totus, MM, Instituto Joanir Zonta, Instituto Opet e Uninter.