Conheça nossos diferenciais e comece a sua capacitação  

Qual foi a última vez que você atualizou seus conhecimentos profissionais? Cada vez mais, o mercado de trabalho exige pessoas que valorizam a qualificação e buscam aprimoramento contínuo – seja em atividades administrativas, seja nas áreas operacionais. O setor de asseio e conservação evoluiu muito nos últimos anos e precisa de trabalhadores que acompanhem essas transformações, mostrando conhecimento técnico, boa postura e bom relacionamento interpessoal.

A Facop acredita que a educação pode transformar realidades. Desde sua criação, atua para oferecer a trabalhadores e empresas do setor o melhor em capacitação. Por meio de sua escola de formação – o  Centro de Educação Profissional Nahyr Kalckmann de Arruda (CEPNKA) – a Facop oferece cursos livres e profissionalizantes voltados para os desenvolvimentos profissional e pessoal. O objetivo é qualificar o setor e promover a valorização de quem trabalha nele: a estrela do show da limpeza. 

Que tal incluir novos aprendizados nas suas metas para 2020? Listamos cinco excelentes motivos para que você conheça as formações de qualificação profissional oferecidas pela Facop, faça sua inscrição e comece a brilhar na carreira:

1 – Referência em qualidade

O CEPNKA – escola da Facop – é referência para a capacitação e qualificação dos profissionais do asseio e conservação. Com mais de 20 mil trabalhadores capacitados desde sua criação, a iniciativa foi reconhecida nas edições 2016, 2017, 2018 e 2019 do Prêmio Práticas Inovadoras em Educação, do Sindicato das Escolas Particulares (SINEPE/PR). A premiação busca reconhecer os melhores projetos desenvolvidos pelas instituições privadas do Estado do Paraná. 

2 – Mais de 50 opções de cursos

A Facop trabalha para oferecer oportunidades de crescimento para as diferentes profissões que compõem o setor de asseio e conservação. As trilhas de formação incluem cursos como: limpeza (profissional, hospitalar, de áreas administrativas, de banheiros, entre outros), copeiro(a), recepcionista, vigia, jardineiro(a), coleta urbana. supervisor(a) de limpeza, controle de pragas, bombeiro civil e muito mais. 

3 – É gratuito para trabalhadores do setor de asseio e conservação

Todas as formações oferecidas pelo CEPNKA são gratuitas para os profissionais do asseio e conservação, disponibilizando. Além disso, os alunos têm direito a transporte gratuito até a escola a partir do centro de Curitiba, em frente ao Sindicato dos Empregados e Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco). A alimentação oferecida no intervalo é subsidiada, ou seja, é cobrada por um valor simbólico, menor que seu preço de custo. 

4 – Flexibilidade 

Além dos formações presenciais, a Facop também oferece a modalidade a distância. O EAD Facop tem aulas produzidas com base na realidade do trabalhador, filmadas em ambientes reais e com elementos que incentivam a aprendizagem: animações, infográficos, áudios, vídeos outros recursos sensoriais que estimulam a formação. 

5 – Metodologia exclusiva

As formações são elaboradas a partir de uma metodologia própria e focada no setor de asseio e conservação, com aulas que combinam teoria, prática e aspectos comportamentais. Os alunos podem realizar cursos isolados ou participar das formações continuadas, compostas pela combinação de cursos. As formações são divididas em níveis: Bronze (básico), Prata (intermediário) e Ouro (avançado). Ainda há o nível Diamante, destinado a profissionais que já conquistaram o nível Ouro em Limpeza Profissional e Encarregado.

Não perca tempo. Confira agora mesmo as formações presenciais e online da Facop e faça a sua matrícula. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3699-0090 ou mande um email para atendimento@facop.org.br