Saiba como uma agência de empregos pode te ajudar a encontrar o sonhado emprego

Começar o ano desempregado não é uma experiência pela qual as pessoas queiram passar. Mas em épocas de crise, não está fácil para ninguém. Então, o que fazer? Bater perna entregando currículo de porta em porta? Participar de grupos no Facebook? Todas essas opções são viáveis, mas nem sempre eficientes. Afinal, quantos currículos você conseguiria entregar por dia em diferentes empresas?

É aí que entram as agências de empregos, que funcionam como um RH coletivo, onde são divulgadas vagas de diversas empresas. Além disso, as agências auxiliam as empresas no processo de seleção de candidatos, realizando testes, entrevistas e treinamentos. Assim, quem está procurando emprego também acaba ganhando pois, ao invés de ir em diversas empresas, pode economizar tempo e dinheiro concentrando esforços em um só local.

No setor do asseio e conservação, a Central de Empregos da FACOP realiza este trabalho, reunindo vagas do setor e auxiliando os departamentos pessoais dessas empresas a selecionar os candidatos mais adequados aos perfis solicitados.

Para se ter uma ideia, durante o ano de 2017, a Central de Empregos trabalhou cerca de 1.300 vagas de emprego de 54 empresas, e hoje, possui mais de 12 mil currículos cadastrados, nas mais variadas áreas. O esforço é agir cada vez com mais assertividade, não só recrutando novos profissionais para as vagas disponibilizadas, mas, sobretudo, trabalhando os currículos que já estão cadastrados.

Para as empresas que utilizam as agências as vantagens também são enormes, incluindo agilidade no atendimento, delimitação de perfil, entrevistas coletivas, treinamentos pré-contratação, enfim, as agências podem ser consideradas como um braço direito do departamento de RH de uma empresa.

Se você está em busca de emprego e ainda não possui currículo cadastrado em uma agência, que tal começar este 2018 com mais essa possibilidade?