Qualquer pessoa que tenha participado de processos seletivos para concorrer a uma vaga de emprego com certeza já deu de cara com um recrutador. Mas você sabe quem é o recrutador e qual o papel dele durante um processo de seleção? Selecionar alguém para ocupar determinado cargo dentro da empresa, certo? Não. O papel do recrutador vai muito além disso.

Com um olhar analítico e boa percepção, é ele quem faz a triagem de currículos e conduz as entrevistas, sempre buscando um candidato qualificado que esteja alinhado com as perspectivas da empresa e agregue valor ao cargo. O recrutador deve estar atento aos requisitos da vaga e ao perfil pedido pela empresa, pois acertar ou não na escolha do candidato irá influenciar diretamente nos resultados obtidos.

A Central de Empregos, por exemplo, é a unidade da FACOP que reúne as mais diversas vagas do setor do asseio e conservação, atuando como um RH Coletivo. Formada por uma equipe qualificada, que cadastra o currículo, capacita os candidatos e pré-seleciona os profissionais, sempre atendendo o perfil solicitado pelo empregador, a Central também conta com uma psicóloga especializada em recrutamento e seleção, que coordena a equipe de recrutadores e ajuda a garantir o bom atendimento.

No entanto, vale ressaltar que, apesar de a Central de Empregos da FACOP selecionar e encaminhar os candidatos em potencial para as empresas, é o empregador quem decide se contrata ou não o profissional, por isso é comum ouvir dizer que ela é uma ponte entre empresas e trabalhadores.

E você, quer saber como causar uma boa impressão para o recrutador e sair na frente busca pelo tão sonhado emprego? Clique aqui.