Começou, nesta semana, o ciclo de palestras para profissionais de RH das empresas do setor do asseio e conservação oferecido gratuitamente pela Central de Empregos da FACOP. Durante os seis encontros o tema a ser debatido será a reforma trabalhista e as mudanças que as alterações trarão, sobretudo às empresas do setor.

Quem está ministrando o ciclo de palestras são as advogadas trabalhistas Evelyn de Arruda e Beatriz Santos, que atuam no setor há anos. “Muitas coisas mudaram com a reforma. A partir da implantação dessas mudanças, que acontecerá no dia 11 de novembro, a questão da jornada de trabalho será um ponto fundamental para o setor do asseio. Assim, é importante que as empresas entendam o que pode ou não ser feito, e a ideia deste ciclo é exatamente isso, orientar os profissionais e auxiliá-los em questões. Para isso, nós também passamos por treinamentos para entender o cenário e então repassar às empresas o melhor conteúdo”, contou Evelyn.

Durante os dois primeiros dias, cerca de 60 participantes estiveram presente no auditório do SEAC-PR. “Este é um momento fundamental. Para isso é preciso que os profissionais estejam preparados. Estimular o debate sobre essa nova legislação facilita a compreensão, trazendo mais segurança e planejamento das decisões que envolvem a área de recursos humanos”, disse Rafael Silva Galindo, responsável pelo RH da empresa Cavo.

O ciclo, que acontecerá todas as terças e quintas, se encerra no dia 24 e abordará temas como terceirização e trabalho temporário, trabalho em tempo parcial, modalidades de rescisão, remuneração e diversos outros temas que foram alvo de mudanças. Além de poder acompanhar as novidades sobre o tema, os participantes receberão certificado pelo CEPNKA, a escola da FACOP.

“Realizar esses encontros é uma excelente forma de estreitar as relações entre a Central de Empregos da FACOP e os profissionais de RH das empresas do setor. Queremos sempre levar o melhor conteúdo para o setor, e ficamos muito contentes em ver que o retorno tem sido bem positivo”, contou Kelly Gutervil, supervisora da CE.

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com a Central através do telefone 3027 3874 ou ainda pelo email rh@facop.org.br. Todos os encontros serão realizados no auditório do SEAC-PR no período das 19h às 22h. As inscrições são gratuitas e os participantes podem contar com um desconto de 15% no estacionamento conveniado.